Hyundai no Campeonato Português de Ralis

A Hyundai vai marcar presença no Campeonato Português de Ralis (CPR) em 2018. O importador da marca sul-coreana vai apoiar dois pilotos de créditos firmados: Armindo Araújo, que regressa à competição, e Carlos Vieira, ex-campeão de velocidade e o actual detentor do título no CPR.

Armindo Araújo tem estado afastado da competição, mas no seu currículo destacam-se o "tetra" no Campeonato Nacional de Ralis,  dois títulos de Campeão do Mundo de Ralis no Grupo Produção e a presença com a Hyundai no Campeonato do Mundo de Ralis.

O piloto não esconde a satisfação com o apoio da Hyundai Portugal neste regresso à actividade. "Estou muito motivado para conduzir o i20 R5 e criámos um projecto ambicioso", afirmou Armindo Araújo, que não esconde a vontade de "lutar pelas vitórias e a conquista do título absoluto"

Carlos Vieira admite que "é um orgulho enorme para mim representar a Hyundai, porque sempre sonhei poder vir a participar num projeto apoiado por uma marca. Este final de ano tem sido fantástico para mim – primeiro a conquista do título e agora esta oportunidade – e estou bastante motivado e consciente da responsabilidade que é defender as cores da Hyundai no CPR. Agradeço a todos que ajudaram na viabilização deste projeto, e vamos tentar retribuir com vitórias."

Paralelamente ao entusiasmo dos dois pilotos, há que destacar a aposta da Hyundai Portugal, um envolvimento que constrasta com a postura da esmagora maioria das restantes marcas que operam no mercado nacional, ignorando olimpicamente o desporto automóvel.

"Estamos muito entusiasmados com a dupla de pilotos que estamos a apoiar e vamos seguramente lutar para garantir os dois primeiros lugares do campeonato", afirmou Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal. "É um projeto que está a ser preparado há já algum tempo porque nos quisemos certificar que tínhamos as melhores condições, equipas e pilotos para vencer", acrescentou.

Criadas as condições, resta ver até onde podem chegar Armindo Araújo e Carlos Vieira ao volante do Hyundai i20 R5.

Em destaque